SÁBADOS, ÀS 19H, NO BOM JESUS/IELUSC

José Padilha é chamado pela Universal

Da pobreza das favelas cariocas e seus traficantes semianalfabetos às grandes conspirações criminosas do colarinho branco europeu.

O diretor brasileiro José Padilha traçou seu caminho a Hollywood com tiroteios e perseguições. Depois de estrear no cinema com o documentário Ônibus 174, sobre o sequestro do coletivo carioca em 2000 onde uma inocente foi morta, Padilha apostou na ficção e filmou o vencedor do Urso de Ouro Tropa de Elite, que narra as histórias do truculento Capitão Nascimento no BOPE (Batalhão de Operações Policias Especiais).

Parece justo então que Padilha dê continuidade a essa saga policial ao velho estilo hollywoodiano, cheio de charme e glamour. Por isso a Universal resolveu chamá-lo para dirigir The Sigma Protocol, filme baseado no livro homônimo de Robert Ludlum. Pra quem não sabe, Ludlum é o criador do personagem Jason Bourne, que já conta com a trilogia Bourne filmada e um quarto filme em processo de criação – são sete livros já lançados e o oitavo deve sair em 2010.

A trama de The Sigma Protocol segue o mesmo estilo da franchise Bourne, com excessão do cenário cheio de nazistas e conspirações da Segunda Guerra Mundial. Como de costume, a atualização de Hollywood se fará necessária, usando a crise econômica mundial como pano de fundo para todo o problema, e o personagem principal será um especialista em economia. (Isso soa tão John Grisham.)


Fonte: Jose Padilha signs for 'Sigma Protocol'

0 Comments: