SÁBADOS, ÀS 19H, NO BOM JESUS/IELUSC

Tintin nos cinemas em 2011

Jamie Bell fará o repórter belga Tintin

E parece que o longa de Tintin finalmente sairá. Num comunicado feito por Paramount e Sony, os produtores Peter Jackson e Steven Spielberg anunciaram que The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn terá Jamie Bell na pele do jornalista belga, Daniel Craig como o vilão Rackham o Terrível e Andy Serkis como o Capitão Haddock. Ainda foram confirmados Simon Pegg e Nick Frost como os atrapalhados detetives Dupont e Dupond. Rumores correm que Eric Stoltz ficaria com o papel do querido Professor Girassol.

O Segredo do Unicórnio é apenas o primeiro filme dedicado ao herói criado por Hergé. Lançada ainda na década de 40, a aventura é composta por duas sagas – O Segredo do Unicórnio e O Tesouro de Rackham o Terrível – e é uma caça ao tesouro de um antepassado do Capitão Haddock, Sir Francis Haddock, que lutou nos mares com o pirata Rackham o Terrível.

De acordo com Hollywood Reporter, novos personagens foram inseridos à trama. A saber, um repórter rival, um editor agressivo e um inspetor americano da Interpol.

Spielberg, que desenvolve esse projeto desde 83, dirigirá o longa, mas sua continuação ficará nas mãos de Jackson, que avisa ser possível criar uma trilogia. A adaptação será feita em mocap (supressão de motion capture), técnica em que os movimentos dos atores são gravados por sensores presos em seus corpos, então digitalizados em um computador que recria a cena. Filmes como O Expresso Polar e A Lenda de Beowulf usam essa técnica (ambos de Robert Zemeckis).


Bom, eu fiquei bastante curioso por não escolherem gêmeos para fazer os detetives. Mas Jamie Bell foi um acerto, de fato. A introdução de novos personagens é típica de Hollywood, aquela velha interferência comercial que visa “colocar Tintin no nosso mundo”, como se a história estivesse obsoleta. Além do mais, essa história de repórter rival e editor truculento me cheira muito a Homem Aranha 3. Quanto ao mocap, não sei. Expresso Polar é bacana, mas Beowulf ficou um horror. Talvez o Weta Digital, estúdio de efeitos visuais de Jackson, faça um trabalho melhor na animação que Zemeckis. Espero.


Fonte: Anchors aweigh for 'Tintin'

3 Comments:

Dr.Gonzo said...

Achei uma merda!
Deveriam ter chamado aquele cara da globo, o Dalton Vigh. Tem topetinho e tudo!
http://editora.globo.com/pesquisas/imgqu/230508/Dalton_Vigh.jpg

Unknown said...

Putz! O cara é mó parecido com o Tintin mesmo! Hahahaha!

Wesley said...

2011 será o ano do "revival" do topetinho Tintin q começou lá em 2000.
pelá 1ª vez estaremos fazendo um "revival" de um dos ícones da "década passada".
Será o começo do culto dos anos 2000?