SÁBADOS, ÀS 19H, NO BOM JESUS/IELUSC

Paris, je t'aime

Olá a todos! Peço sinceras desculpas pela terrível ausência em nosso blog, mas tivemos um problema com nosso template que não nos deixava postar nada novo sem apagar todo conteúdo já existente. Como usamos uma adaptação de um template de Wordpress a coisa ficou complicada quando Blogger resolveu atualizar os servidores. Mas já está tudo ok, então peço desculpas novamente e já avanço para o que realmente interessa.

O ciclo de abril foi definido! E dessa vez resolvemos chutar o pau da barraca e escolher três filmes superclássicos e muito diferentes dos que foram exibidos em março. Como em abril temos um recesso - o de Páscoa - ficaremos com apenas três sessões, dias 4, 18 e 25. Os filmes escolhidos tem um propósito inicial bastante simples: verificar como o público reagirá ante a enorme diferença entre os estilos de cada ciclo. Enquanto o de março foi um ciclo bastante novo, de temática mais nervosa, conturbada e edição rápida, seca, o ciclo de abril será marcado pela promessa da Nouvelle Vague. Três diretores franceses, três filmes franceses, três histórias que circulam a França. Desse modo, nada melhor para nomear o ciclo de abril que Paris, Eu Te Amo. Então pegue seu caderninho e anote aí.

Ciclo de Abril - Paris, je t'aime

O Atalante (L'Atalante - 1934), de Jean Vigo - Dia 04
Os Incompreendidos (Les Quatre Cents Coups - 1959), de François Truffaut - Dia 18
O Acossado (À Bout de Souffle - 1960), de Jean-Luc Godard - Dia 25

2 Comments:

Wesley said...

aahhhHHhhHh

não vale!
só pq eu não posso ir!

cara, eu realmente adoraria participar destas sessões!

eu estou me dedicando seriamente ao idioma francês pq em junho tenho uma prova muito importante.

estou lendo sites, vendo filmes (a parte mais legal) escutando música, fazendo traduções...

e não pelo idioma, mas pela cultura tb. tenho maior curiosidade de conhecer melhor o cinema francês, um debate seria o canal..

ms talvez me mandem pra rua do trampo logo logo... mas não TÃO logo assim, dai poderei participar das sessões.

é esperar pra ver...

sucesso nas sessões e parabéns pela escolha.

ps: eu tb ando afastado do meu blog, desde qdo voltei a estudar não da tempo pra mais nada!
sinto falta d escrever sobre o q gosto.

Eduardo R. Schmitz said...

Vamos ver se vai dar eu assistir em algum dia, mas de qualquer forma, acredito que esse mês os filmes prometem!

E ai? vai ter um Banner para o mês de abril também? para fazer aquela propaganda massa?

www.jornalismoielusc.blogspot.com