SÁBADOS, ÀS 19H, NO BOM JESUS/IELUSC

Este Mês: Feios, Sujos e Malvados

Aberta a temporada CdC 2010
.
Após atrasos e indefinições, o próximo sábado, dia 13 de março, inaugura os ciclos deste ano. Programação já definida e que se estende até o final de abril. Serão seis filmes, que seguindo a receita de 2009, deixarão o belo e a poesia no esquecimento. Por vezes marginal, por outras esdrúxula, a programação de abertura traz filmes agressivos, de um  cinema inquieto, inconformado e malvado. Novas leituras para a estética do lixo (em algum sentido) que dão vazão a uma linguagem suja, uma busca pelo feio cotidiano, obscuro ou escondido. Serão também seis nacionalidades, meia dúzia de visões distintas sobre a "sujeira" humana. Racismo, homofobia, fome, sexo, sobrevivência, violência, tudo sob as perpectivas mais degeneradas. A partir de 13 de março deixem a moral no armário e preparem seus estômagos: Nada do que está por vir será bonito.

 



 13/3 - Ex Drummer (Koen Mortier)
Bélgica - 2007

20/3 - Baixio das Bestas (Claudio Assis)
Brasil - 2007

27/3 - Battle Royale (Kinji Fukasuka)
Japão - 2000

10/4 - Os Idiotas (Lars Von Trier)
Dinamarca - 1998

17/4 - Gato Preto, Gato Branco (Emir Kusturica)
Iugoslávia - 1998

24/4 - Fome (Henning Carlsen)
Suécia - 1966

::::    ::::

6 Comments:

Glasgow 0 said...

Eu acho q eu vou, com minha camiseta do Trainspotting, mas dessa vez não vou lavar.
Quando vai rolar "Crepúsculo"?

Dr.Gonzo said...

No dia em que tu tiveres uma camiseta do Titanic.

Glasgow 0 said...

hahaha, olha lá hein! Eu não ponho minha mão no fogo por mim!

Jean Carlo Perger said...

Olá, fiquei sabendo a pouco tempo da existência de um cine clube em Joinville e passei aqui para dar uma olhada, realmente a programação está muito boa. Se conseguir pretendo participar de alguma sessão.
Parabéns aos organizadores!!

Eduardo R. Schmitz said...

o do dia 27 vai ser o mais louco de todos!!!

deixo minhas recomendações para quem puder assistir!!

Dr.Gonzo said...

Hey Eduardo! Vc e tuia galerinha convidadíssimos! Para todas as sessões, lógico!
Aos demais, camisetas do titanic serão distribuídas nas próximas sessões por conta do Glasgow!