Ex Drummer
Baseado no romance degenerado de mesmo nome do novelista e poeta flamengo, Herman Brusselmans, Ex Drummer é uma checklist das obsessões do escritor belga: álcool, sexo, inaptidão, enfado, violência, punk rock e a mais esquálida e sórdida violência imaginável. Três roqueiros da classe baixa – personagens tirados de uma mescla de “Trainspotting” com “Laranja Mecânica” – convidam Dries (Dries Vanhegen), um famoso escritor para o posto de baterista de sua banda de rock pesado. Ele resolve participar do grupo e descer ao subsolo da putrefação e miséria, a título de pesquisa para o próximo livro.
Direção: Köen Mortier
Roteiro: Herman Brusselmans / Köen Mortier
Fotografia: Eurydice Gisel
Música: Arno Hintjens
Origem: BEL/2007
Gênero: Nojento
Duração: 90min
Roteiro: Herman Brusselmans / Köen Mortier
Fotografia: Eurydice Gisel
Música: Arno Hintjens
Origem: BEL/2007
Gênero: Nojento
Duração: 90min
:::: ::::
5 Comments:
Como não poderei participar desta sessão e nem do bate papo, vou dar minha opinião sobre este filme.
Achei muito interessante a maneira como são trabalhadas questões tão delicadas apontadas pelo mesmo; o filme tem cenas um pouco mais pesadas mas realmente não chega ao extremo de prejudicar a experiência e sim a complementa.
É incrivel a que nível pode se chegar a curiosidade humana, isto é, a morbidez que pode guiá-la.
O olhar deste escritor pode ser comparado ao olhar de todos nós,os "previlegiados socialmente" frente a estes "desgraçados" e a miséria e decadência de suas vidas ao mesmo tempo que nos transporta a este lugar de desejos e estranhezas que é tão familiar a nossa mente em guerra.
O filme nos remete a sentimentos contraditórios e por vezes confuso, de ódio e pena destes que se encontram em miséria e alienação.
Cinematograficamente o filme é um exemplo de profissionalismo e criatividade e apesar de uma de falta de ritmo que possa encomodar o movimento da câmera é algo muito positivo. Lembrando que é o primeiro longa deste diretor.
Não é um filme para a massa, nem para os mais "sensíveis" mas é altamente recomendado!
Bom filme a todos
Abraços!!
Nossa pessoal adorei o filme, e como disse apos a sessão, sempre que vou ao cine clube fico a semana inteira pensando no filme, e estou eu aqui segunda feira pensando!
Foi muito intenso!
Sabado estarei lá pra proxima sessão com certeza!
Massa!
O CdC largou em 2010 mandando bem!
O filme rendeu, a galera gostou...
Obrigado a todos os envolvidos.
Bina! Semana que vem o efeito será o mesmo, então vale para a troca do motivo!
Hehey!!!
"Mongoloid he was a mongoloid"
não sai da minha cabeça
"Happier than you and me"
Postar um comentário