SÁBADOS, ÀS 19H, NO BOM JESUS/IELUSC

24/4 Sessão Dupla - 19h


Sessão Especial do CdC
Neste sábado o Clube de Cinema tem sessão dupla! Encerrando a programação do Ciclo Feios, Sujos e Malvados segue a exibição de Fome, longa de 1966 do diretor dinamarquês Henning Carlsen. Mas iniciando a noite, o CdC exibe o curta Cinemaiêutica, do diretor joinvilense Rodrigo Falk Brum.
A sessão será no anfiteatro do Bom Jesus Ielusc/Centro, no mesmo horário, às 19h e no costumeiro bate-papo após a sessão haverá a participação do diretor do curta. Programe-se e compareça, a entrada é franca.



Cinemaiêutica
”Cara, estamos num filme”. Assim começa Cinemaiêutica, uma história permeada de metalinguagem e referências a clássicos da sétima arte. O curta-metragem, produzido em RED, a mais moderna câmera digital de alta definição do momento, e finalizado em 35mm, é o primeiro do gênero em Joinville. O filme foi viabilizado pelo Mecenato Municipal de incentivo à Cultura de 2008 e foi rodado nas madrugadas de 20 e 21 de junho de 2009 no Botequim da Frau.
Com os mesmos produtores de Sob o Céu de Joinville, Cinemaiêutica teve uma equipe mista, com profissionais de Joinville e São Paulo. Participam da produção João Maurício Leonel, que trabalhou nos longa-metragens Blindness, de Fernando Meirelles e Jean Charles, de Henrique Goldman.

Cinemaiêutica
Direção: Rodrigo Falk Brum
Roteiro: Hilário Santos, Diogo Corrêa e Rodrigo Brum
Fotografia: Ching Wang
Montagem: Roger Santos
Trilha Sonora Original: Alva
Origem: BRA/2010
Duração: 12min




Fome
Numa cidade fria, sem amigos e sem posses, além do talento para escrita, o jovem escritor Puntos (Per Oscarsson) percorre as ruas de Kristiania com fome, sem abrigo, sem agasalhos, sofrendo de alucinações e esperando conseguir algum dinheiro com seus artigos. Baseado na obra homônima de Knut Hamsun, Fome é considerado uma obra prima do realismo social e a primeira grande peça cinematográfica dinamarquesa depois de Carl Dreyer. Indicado à Palma de Ouro do Festival de Cannes em 1966, o filme rendeu o prêmio de melhor ator para Per Oscarsson, no mesmo festival.

Direção: Henning Carlsen
Roteiro: Peter Seeberg e Henning Carlsen (baseado no livro de Knut Hamsun)
Fotografia: Henning Kristiansen
Música: Krzysztof Komeda
Origem: DIN/NOR/SUE - 1966
Gênero: Drama

::::::

4 Comments:

Glasgow 0 said...

Ow, e a parada de DVD do mês. Abril vai passar batido? Eu sugeriria "Feiurinha em O mistério de Xuxa"

Falando sério, manda um aí!

Glasgow 0 said...

Quem não ficou pra depois do curta perdeu o melhor.

"Fome" é aquilo mesmo que tu disse, literatura. É o tipo de filme que não acaba quando termina.

Anônimo said...

Vai ter filme no sábado do dia 1 de maio????

Anônimo said...

O q houve com o Clube de Cinema??? Acabou???? :(