Pois então, caros amigos cinéfilos. As comemorações do primeiro aniversário do Clube aproximam-se do fim, mas fecharemos com chave de ouro, então pegue sua agenda e anote aí.
Nesta quinta-feira, dia 23, segundo dia da Semana Acadêmica, o Clube fará sua segunda exibição especial de aniversário. Pra quem não lembra, a primeira foi Brás Cubas, do André Klotzel, que teve a participação especial da professora Doutora Deise Freitas, do Nupill da UFSC. A noite foi bacana, o anfiteatro encheu, a discussão rendeu e a doutora falou às pampas.
Agora é a vez do professor Doutor Felipe Soares, também da UFSC, expor suas idéias sobre o fime exibido. E no ritmo da Semana Acadêmica e do aniversário do CdC, procuramos um filme que juntasse os estudantes ao cinema. E é claro que encontramos Os Sonhadores, de Bernardo Bertolucci, que usa o Maio de 68 como pano de fundo para sua história. Não vou fazer a ficha técnica do filme porque ele não pertence ao ciclo regular, mas linkei o IMDb ao nome do filme e na foto abaixo. Também separei três críticas bem bacanas: uma do Bruno Andrade (Contracampo), outra do Tony Pugliese (CinePlayers) e outra do Eduardo Gustini (Ecce Blog). Então aproveitem a oportunidade e não esqueçam:
um filme de Bernardo Bertolucci
Às 19h, no Anfiteatro do Bonja
Nesta quinta-feira, dia 23 de outubro
ENTRADA FRANCA
E, voltando ao ciclo regular que, por conta do aniversário, estendemos para setembro e outubro, encerraremos as exibições com uma obra de Mel Brooks, veterano aqui no CdC. Quem participou do ciclo Comédias pôde conferir O Jovem Frankenstein e, com certeza, morreu de rir com suas piadas abobalhadas, típicas do humor descontraído e bastante referencial de Brooks.
E agora ele volta ao Anfiteatro do Bonja com A Última Loucura de Mel Brooks (Silent Movie, 1976), ao lado de Dom Deluise e Marty Feldman. O humor inconfundível de Brooks se sobressai nessa paródia aos filmes mudos, onde ele e seus companheiros satirizam-se a si mesmos e as referências são incontáveis. Prestem atenção a tudo, porque tudo quer dizer alguma coisa.
É isso aí, pessoal. Dois filmes fantásticos e imperdíveis. Os Sonhadores na quinta e A Última Loucura de Mel Brooks no sábado. Ambos às 19h, no Anfiteatro do Bom Jesus/Ielusc. Não percam!
0 Comments:
Postar um comentário