SÁBADOS, ÀS 19H, NO BOM JESUS/IELUSC

Sessão 5/9


O Bandido da Luz Vermelha

Na década de 60, João Acácio Pereira da Costa praticou uma série de delitos na região de Santos, SP. Entre assaltos, estupros e assassinatos, foi perseguido pela polícia durante seis anos e ficou conhecido como "O Bandido da Luz Vermelha". Baseado na história do crimonoso catarinense, o filme de Rogerio Sganzerla é um marco cinematográfico no Brasil, um dos precussores do cinema marginal. Com cenas recheadas das ações dos quadrinhos a narrativa se desenrola nas locuções das rádios populares e folhetins sensacionalistas. Somando a estética do lixo e inúmeras referências à importação cultural, "O Bandido da Luz Vermelha" é um forte discurso, um grito de Sganzerla na urgência da marginalidade "contra a cultura ocidental, contra uma cultura subalterna, contra a comprometedora ideia de cultura".


O Bandido da Luz Vermelha
Direção: Rogerio Sganzerla
Roteiro: Rogerio Sganzerla
Origem: BRA/1968
Gênero: Policial / Suspense

::

8 Comments:

Wesley said...

ahahahhahahaha

vc colocou "sem essa, aranha" sem ao menos te-lo visto!

Wesley said...

eu escrevi no meu blog texto sobre cada um dos filmes que vc escolheu, se você kiser pode postá-los aqui.

Dr.Gonzo said...

Foi sugestão de um colaborador fantasma!

Massa!

Wesley said...

nossa, esse seu colaborador fantasma tem realmente um gosto bizarro para filmes.

hehehhe

Glasgow 0 said...

eu acho que eu vou

Wesley said...

ei, posta o meu texto do bandido aqui, por favor, pelo menos para alguém falar mal, dizer q adorou o filme e odiou o meu texto!

Dr.Gonzo said...

Cara... Tué um anti-ego!
Hahahhahaa...
Assim que der eu posto!

Wesley said...

oras, o meu objetivo não é mostrar para as pessoas como EU escrevo bem ou mal ou como EU entendo bem ou mal os filmes.
o meu objetivo é fazer com que se fale dos FILMES.




Sim, sou mesmo um nobre!