SÁBADOS, ÀS 19H, NO BOM JESUS/IELUSC

Brasil de Verdade

Mais uma tira de curtas notícias, agora sobre o cinema tupiniquim, que aposta na História.


Lula, o Filho do Brasil, de Fábio Barreto, deve estrear mesmo em 2010, mesmo com os comentários sobre seu lançamento em ano eleitoral. Barreto afirma que o filme é apolítico e não influenciará em decisão alguma. Sua pretensão é terminar as filmagens ainda em março para poder concorrer nos festivais de fim de ano. O longa, que narrará a história do atual presidente da infância ao início dos movimentos sindicais, passando por várias etapas de sua vida, já teve algumas imagens divulgadas.



O diretor Sérgio Machado vai dirigir o roteiro de Maria Adelaide Amaral para Acorda Brasil. O que se sabe até agora é apenas que o longa contará a saga de um pequeno criminoso que, após ter seu amigo morto num tiroteio, procura realizar seu sonho de se tornar um grande músico. A história é baseada em fatos reais, e receberá 3 milhões para ser produzida.



E o roteirista de Se Eu Fosse Você 2, Euclydes Marinho, foi chamado para cuidar do roteiro de A Brasileira, novo projeto de Hector Babenco. O diretor argentino radicado no Brasil ainda não revelou o plot de sua trama, apenas se sabe que será filmado no Rio de Janeiro e em Madrid e se baseará em fatos verídicos da Espanha da década de 90.



Prestes a viajar para o Chile, a equipe de produção de Em Teu Nome está concluindo as filmagens em Porto Alegre. O diretor Paulo Nascimento também assina o roteiro do longa que conta a história de João Carlos Bona Garcia, engenheiro que foi exilado na década de 70 por se envolver na luta armada. Baseado em fatos reais, a história mostrará a reflexão pessoal que João Carlos faz durante seu exílio político.

5 Comments:

Dr.Gonzo said...

Ah tá, o Barreto vai fazer um filme apolítico sobre o Lula. Ãhn???

charles said...

muito bom o layout do site. nem parece blog... parabéns, tá bem caprichado mesmo!!!

RDSSAN said...

Brigado, Charles :~

É a primeiro opinião sobre o blog, e fico tão feliz quando as pessoas gostam :)

Volte sempre!

Wesley said...

ah...
o cinema brasileiro!
não é incrível?!

Wesley said...

ficção sobre a vida do lula, dirigido por um barreto e o nome do filme é O filho do brasil?

putz...

o e q é akela foto?
lula virou jesus cristo?
q horror!