SÁBADOS, ÀS 19H, NO BOM JESUS/IELUSC

Nova Coluna - Fundamental

[do lat. tard. fundamentale.] Adj. 1. Que serve de fundamento. 2. Básico, essencial, necessário.

Enquanto Jason voltava aos cinemas, Jean e eu conversávamos depois da aula quando ele me contou uma idéia sua para o blog. Quando me mostrei interessado, pediu-me que discretamente apresentasse a proposta “num post pequeno, antes de algo importante”. Aí vai.

Uma nova coluna para o blog surgiu, de nome “Fundamental”. A proposta é simples e o nome já diz tudo – de vez em quando Jean surgirá para indicar algum filme do vasto universo cinematográfico que compõe seu repertório. E, pra apimentar um pouco, algumas vezes a coluna aparecerá como “Fundamental?”, para discutir filmes que já são considerados clássicos do cinema. Nessas, Jean virá no sentido contrário, questionando toda a maré, refletindo sobre o porquê de tais filmes serem considerados tão importantes.

Acho que a intenção de não comprar gato por lebre é muito válida. Como chegou a ser citado na conversa que tivemos, as pessoas costumam concordar que certos filmes são clássicos insuperáveis, mas sua grande maioria não sabe dizer o porquê. Então, não conseguindo fugir do trocadilho, será fundamental descobrirmos.

3 Comments:

Wesley said...

eu pensei q o jason era algum amigo de vcs!
tipo, ele voltou e vcs sairam da aula e se encontraram, sei lá, uma viagem...

só dpois me tokei do q se tratava.






aguardo com ansiedade por essa desmistificação.

Unknown said...

HAHAHAHAHA


Ri pra caralho com seu comentário! O Jason a que me referi é, como você pensou, o Jason Voorhees. Estreou o remake de Sexta-Feira 13 bem no dia da conversa.

Mas valeu seu comentário :D

Dr.Gonzo said...

HAHAHAHAHAHAHAAH [2]²


Bom é que o gordinho sabe ser discreto.