SÁBADOS, ÀS 19H, NO BOM JESUS/IELUSC

The Expendables, de Stallone

Sly, tatuado e malhado para o filme


Sylvester Stallone continua a elencar grandes nomes de Hollywood para seu mais novo filme, The Expendables, previsto para estrear em 2010. O longa, entitulado aqui Os Mercenários, já conta com a participação de Jason Statham (Carga Explosiva), Jet Li (A Múmia - Tumba do Dragão Imperador) , Dolph Lundgren (O Missionário, Soldado Universal), Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia, O Quarto do Pânico), Eric Roberts (Batman - O Cavaleiro das Trevas), Arnold Schwarznegger (pô, é o Arnold!), Mickey Rourke (The Wrestler), Randy Couture (Cinturão Vermelho), além do próprio Stallone, que também assina o roteiro.



A mais nova aquisição é Danny Trejo (Planeta Terror), que entra para a produção sem anunciar que papel fará. Sly ainda procura por uma mulher mas, depois de Sandra Bullock cair fora e a atriz brasileira Cléo Pires ser impedida pela Globo de aceitar (por estar atuando na novela Caminho das Índias), parece que teremos de esperar um pouco mais. A escolha de uma atriz brasileira não é coincidência, já que parte do filme será rodado no Brasil (provavelmente no Rio de Janeiro). Também foi procurado para integrar a produção Jean-Claude Van Damme, mas esse recusou a oferta dizendo que queria saber da história, não do dinheiro.

Uso a tradução que Cinema em Cena fez do Ain't Cool News para falar da história. "O título diz respeito a um grupo de mercenários de elite que, segundo o script, (...) são contratados para derrubar o ditador do país de Corza, na América do Sul. (...) Stallone interpretará Barney Ross, o líder do grupo. Sempre ouvindo os problemas alheios, ele tenta consolar os outros. Jason Statham vive o apaixonado Lee Christmas e Jet Li é o esperto Kong Kao. Este vai entrar em conflito com Gunnar, vivido Dolph Lundgren. Forest Whitaker será Will Sands, um agente da CIA, que persegue os Mercenários. (...) Randy Couture pode ser Paine, americano que trabalha para o ditador. Os outros integrantes do grupo são: Richard, que é gay, e Hale Caesar, negro e dono de um restaurante."

A mensagem do filme é bastante clara em dois sentidos. O primeiro diz que os rapazes querem encher o bolso novamente com um filme de porrada que há muito não se vê, com o típico enredo que inundou as décadas de 80 e 90, cheio de armas e músculos e suor mas nada de sangue o apelação (como faziam Chuck Norris, Charles Bronson, Steven Seagal, Van Damme e companhia). Já a segunda mensagem vem pela idéia construída com o plot: um grupo de mercenários vem à América do Sul depor um ditador. Fica bem clara a intenção que os EUA querem passar ao nosso vizinho venezuelano - tome cuidado porque podemos fazer acontecer, de um modo ou de outro. Apesar de não ter sido anunciado, parece-me que Danny Trejo tem um papel bem claro para si:

2 Comments:

Wesley said...

mas poderia se chamar "Stalonne's Eleven"

Dr.Gonzo said...

Cara! O Estaloni parece de plástico!