SÁBADOS, ÀS 19H, NO BOM JESUS/IELUSC

Feliz Aniversário - Pesci e Farrow

Eu sei que já passou da meia-noite, mas ainda tá valendo.







Feliz anive
rsário a Joe Pesci, ator ítaloamericano que completou ontem 66 anos. Pra quem não ligou o nome à pessoa, pense no baixinho encabreirado de Os Bons Companheiros e Cassino, ambos de Martin Scorsese. Se ainda não deu, lembre do bandido careca e mal encarado de Esqueceram de Mim, com Macaulay Culkin. Mas se você ainda não se ligou, então pense no Leo, o baixinho que vivia incomodando Mel Gibson e Danny Glover, os detetives de Máquina Mortífera. (Mas se você ainda não se lembrou, desista do cinema e vá ler um livro.)


Pra quem não sabe, Pesci se aposentou em 99, um ano depois de lançar sua carreira de músico com o álbum Vincent LaGuardia Gambini Sings Just for You. Esse nome, por sinal, é do personagem que ele interpretou em Meu Primo Vinny. Ele ainda chegou a dar as caras em O Bom Pastor, filme de seu amigo Robert De Niro, em 2006, e vai estrelar ao lado de Helen Mirren o ainda não lançado Love Ranch, sobre o primeiro bordel legalizado dos Estados Unidos.



E mais um feliz aniversário, agora para Mia Farrow. A modelo e atriz americana nasceu em 1945 numa família de artistas (o pai era diretor enquanto a mãe e as duas irmãs, atrizes), mas só fez pequenos papéis na televisão, até se casar com Frank Sinatra. Mas em 1968 ela estreou como protagonista num filme que virou símbolo do terror, O Bebê de Rosemary, de Roman Polanski, e que deu o impulso que sua carreira precisava. Com mais de 30 filmes nas costas, Farrow agora é Embaixadora da Boa Vontade da Unicef, atuando principalmente com os refugiados de Darfur, Sudão. Atualmente tem 15 fillhos, sendo 11 adotados. Apareceu recentemente em Rebobine, Por Favor, ao lado de Jack Bla
ck e Mos Def, e completará a trilogia de Luc Besson, Arthur e os Minimoys.

0 Comments: